O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por meio da equipe da Gestão Ambiental do empreendimento, apresentou as obras de duplicação da BR-116/RS (Guaíba – Pelotas) a 84 alunos, divididos em dois grupos, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maximiliano Strauss, de São Lourenço do Sul, nesta segunda-feira (21).
Estudantes e professores foram acompanhados pelos técnicos que apresentaram o progresso das atividades construtivas na região, destacaram os benefícios do projeto e detalharam as medidas adotadas para proteger o meio ambiente e minimizar impactos negativos, incluindo informações sobre a fauna local.
O percurso realizado permitiu que os visitantes observassem o viaduto em construção próximo ao km 465 da rodovia, no Lote 7 das obras. Além do acesso a São Lourenço do Sul, a estrutura vai ligar a sede municipal ao distrito de Boqueirão, onde a escola está localizada.
Antes de retornar à instituição de ensino, docentes e discentes se deslocaram até o município de Cristal e acompanharam a duplicação da ponte sobre o rio Camaquã, no Lote 10.