Na manhã desta segunda-feira (13), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) reuniu os trabalhadores do Lote 5 das obras de duplicação da BR-116/RS (Guaíba – Pelotas), em Camaquã, para reiterar comportamentos importantes para o controle de poluição.
Na oportunidade, integrantes da equipe de Gestão Ambiental a serviço da autarquia deram orientações a respeito da supervisão constante dos equipamentos utilizados nas atividades laborais e da adoção de medidas para a redução de poeira e ruídos, bem como da emissão de gases.
“Além de serem condições exigidas pelos órgãos fiscalizadores, são fundamentais para a proteção dos próprios trabalhadores, dos moradores da região e do ecossistema”, lembrou a tecnóloga em Meio Ambiente Catiúscia Luz.
Já na terça-feira (14), a equipe esteve em São Lourenço do Sul, no Lote 7 do empreendimento, para tratar do combate ao mosquito Aedes aegypti e das doenças transmitidas pelo inseto: dengue, Zika, chikungunya e febre amarela urbana.
Esses encontros são realizados durante todo o ano, periodicamente, nos pontos em que as obras de duplicação estiverem acontecendo.