DNIT promove oficina de composição musical em CRAS de Camaquã


Publicada em 08 de Novembro de 2024

No último dia 29, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) deu início a uma oficina de composição musical no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado no bairro Getúlio Vargas, em Camaquã. A atividade foi desenvolvida pela equipe de Gestão Ambiental das obras de duplicação da BR-116/RS (Guaíba – Pelotas), em parceria com o projeto “Gambano e os Aventureiros Ambientais”, dando continuidade às ações de recuperação do talude do arroio Passinho. 

Um dos principais objetivos do trabalho é a composição de uma música sobre o corpo d’água que está sendo revitalizado, mostrando como a comunidade observa o local e as transformações que espera acontecer. “Neste primeiro encontro pedimos que apresentassem palavras e histórias sobre o arroio. Recebemos algumas sugestões e, num próximo encontro, teremos um importante avanço na construção da música”, ressaltou o músico Solano Ferreira. 

A unidade do CRAS atende 120 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos. Desses, 50 estão participando da oficina.