Na última semana, a equipe de Gestão Ambiental a serviço do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) esteve em São Lourenço do Sul e nos distritos de Boqueirão e São João da Reserva para informar à população sobre o bloqueio do tráfego no cruzamento da ERS-265 com a BR-116/RS. A interrupção está prevista para acontecer a partir de 24 de abril e deve durar por aproximadamente seis meses.
Em visita à prefeitura de São Lourenço do Sul, estação rodoviária, empresas do transporte intermunicipal e pontos comerciais das localidades diretamente afetadas pela mudança, foi explicado que a medida faz parte das obras de duplicação da BR-116/RS (Guaíba – Pelotas) e é necessária para a conclusão das obras do viaduto na altura do km 465 da rodovia. As comunidades também foram orientadas a respeito do direcionamento do trânsito no período e alertadas sobre a importância da atenção redobrada em todo o perímetro.
Cartazes informativos foram afixados em equipamentos sociais e comércios do município e da zona rural. Além disso, os veículos de comunicação regionais receberam o material de divulgação do DNIT.