Comunidade de Camaquã participa de encontro com o DNIT


Publicada em 04 de Março de 2024

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizou reunião com moradores e comerciantes do bairro Viegas no último dia 28. A comunidade camaquense esteve presente no Centro Social Urbano e pôde conhecer detalhes do projeto de duplicação da BR-116/RS (Guaíba – Pelotas) e ruas laterais no município, esclarecer dúvidas e encaminhar demandas.

Depois de apresentado o processo de licenciamento da rodovia, as equipes de Gestão Ambiental e Supervisão de Obras do empreendimento prestaram informações sobre o andamento das atividades construtivas. Na sequência, foi aberto espaço para que os presentes fizessem suas colocações e questionamentos. Todas as sugestões apresentadas e os pedidos de esclarecimento que não foram sanados durante o encontro foram registrados para a avaliação dos técnicos responsáveis do DNIT e retorno posterior à comunidade.

Para a presidente da Associação Comunitária do Bairro Viegas (Abav) e responsável pela organização do local do encontro, Lizete Oliveira, a abertura de espaço para o diálogo e a participação da comunidade são muito importantes. Ela destaca que “é o futuro de Camaquã que está passando na BR-116”.

A mesma ação já aconteceu em outras localidades do município, em setembro do ano passado, quando o DNIT conversou com os cidadãos dos bairros São Luiz e Dr. Rosinha (Cohab) e tratou de assuntos específicos de interesse dessas comunidades. Conforme o avanço das obras, novas reuniões serão planejadas com as populações do entorno.