DNIT lança edição especial da cartilha Pertencer


Publicada em 21 de Junho de 2021

Vamos brincar aprendendo? Descobrir novas coisas se divertindo? Junte a família e seus amigos para conhecer um pouco mais sobre a Gestão Ambiental das obras de duplicação da BR-116/RS (de Guaíba a Pelotas), de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), com a edição especial da cartilha “Pertencer - Educação & Biodiversidade na BR-116/RS -  Passatempo Ambiental”. Nela podemos encontrar jogos como cruzadinha, caça-palavras, sete erros e desenhos para pintar, conhecendo de forma lúdica e divertida, no mês do meio ambiente, o trabalho realizado pela equipe da gestão.

Que tal ajudar a mascote do empreendimento, o tamanduá-mirim, a cruzar o labirinto até chegar no passa-fauna? Receber dicas de segurança no trânsito do vovô Inácio? Como descartar o lixo no lugar correto? E saber quais são as árvores que foram transplantadas para implementação da nova pista da rodovia BR-116/RS? É muita diversão!

Para realizar o download da edição especial da cartilha “Pertencer - Educação & Biodiversidade na BR-116/RS -  Passatempo Ambiental”, e de todos os nossos materiais educativos, basta acessar gratuitamente o nosso site (http://www.br116rs.com.br/downloads). As escolas atendidas pelo Programa de Educação Ambiental, do entorno das obras de duplicação da rodovia, receberão também o material.