Escolas de Barra do Ribeiro e Sentinela do Sul recebem materiais educativos impressos do DNIT


Publicada em 11 de Junho de 2021

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Gestão Ambiental das obras de duplicação da BR-116/RS (Guaíba a Pelotas), de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), vem abastecendo as escolas no entorno do empreendimento com materiais educativos produzidos pelo Programa de Educação Ambiental (PEA). Ao todo já foram produzidas e distribuídas cinco cartilhas da série Pertencer - Educação & Biodiversidade na BR-116/RS, que abordaram os temas sobre a fauna, a flora e os recursos hídricos. Também estão incluídos nessa lista a HQ - Mirim e a Gestão Ambiental, desenhos para colorir e o novo material produzido, a HQ “Segurança no Trânsito – Conhecendo um pouco a BR-116”, relacionada à campanha do Movimento Maio Amarelo de 2021.

Com o novo sistema de distanciamento do Rio Grande do Sul, a equipe do PEA entrou em contato com essas escolas para iniciar a entrega dos materiais físicos para distribuição aos seus estudantes que não possuem acesso à internet. No final de maio, as escolas municipais João Evangelista Pinós e João Gottofredo Hein de Barra do Ribeiro e Pedro Schimidt de Sentinela do Sul foram as primeiras a receberem as cartilhas, devido à proximidade com os trechos que estão em obras na rodovia. A segunda entrega foi realizada no dia 9 de junho, com a HQ sobre segurança no trânsito, reforçando os cuidados que os moradores devem ter por, justamente, serem vizinhos às obras de duplicação.

Todos os materiais enviados seguem o padrão de higienização antes de serem distribuídos aos estudantes, além de continuarem sendo enviados virtualmente para as escolas situadas no entorno do empreendimento.

Para ter acesso às cartilhas e as HQs produzidas pela Gestão Ambiental da BR-116/RS, basta clicar no link do nosso site (http://www.br116rs.com.br/downloads) e realizar o download gratuito.

Boa leitura e diversão!