DNIT envia material digital para escolas do entorno da BR-116/RS


Publicada em 17 de Abril de 2020

Para continuar atendendo às diretrizes do Programa de Educação Ambiental (PEA) previsto no contrato de Gestão Ambiental da BR-116/RS, trecho entre Guaíba e Pelotas, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) precisou alterar algumas práticas. O período de distanciamento social atrelado aos decretos municipais e estaduais sobre a suspensão das aulas atingiu um dos públicos alvos deste programa. O meio virtual tem sido uma das alternativas para seguir dialogando com a rede escolar.

Com a chegada deste momento de excepcionalidade, a equipe do PEA tomou a iniciativa de contatar as secretarias de Educação dos municípios interceptados pelo empreendimento assim como as direções escolares. Semanalmente, materiais educativos estão sendo encaminhados por e-mail para que sirvam de complemento às atividades desenvolvidas pelos estudantes em casa. Entre eles estão: história em quadrinhos, cartilhas, desenhos para colorir e boletim informativo.

Para a secretária do Colégio Estadual Bento Gonçalves da Silva, Juliana Lacerda, ações como estas são muito bem vindas. “Já recebemos um material bem legal de vocês. Agradecemos a parceria neste momento tão único e, diante desta mudança de rotina, a urgente necessidade de mudar hábitos”, falou. As mídias sociais tem sido outro espaço utilizado por esta equipe. Nos canais de comunicação da Gestão Ambiental da BR-116/RS podem ser encontrados arquivos para baixar gratuitamente. Para saber mais acesse o site www.br116rs.com.br e acompanhe a página no Facebook www.facebook.com/br116rs.