DNIT disponibiliza materiais virtualmente para colaboradores da BR-116/RS


Publicada em 13 de Abril de 2020

Procurando adaptar-se às orientações dos órgãos públicos de saúde para o momento de excepcionalidade, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) buscou algumas alternativas para dar continuidade à inter-relação com os seus públicos prioritários envolvidos no cenário da duplicação da BR-116/RS, trecho entre Guaíba e Pelotas. Um dos caminhos encontrados foi o envio de materiais de apoio com caráter educativo para os colaboradores das obras.

A medida foi adotada pelo Programa de Educação Ambiental (PEA) executado pela gestora ambiental do empreendimento. Manual do Trabalhador, cartaz e cartões com recomendações para o dia a dia dos colaboradores estão sendo enviados por e-mail e por meio de aplicativo de mensagem digital (WhatsApp). O material será colocado nos murais dos canteiros de obras e subsidiará as conversas realizadas com os trabalhadores sobre temas como segurança, saúde e meio ambiente.

Além disso, a Gestão Ambiental da BR-116/RS possui um acervo educativo como cartilha de Prevenção de Queimadas, boletins, História em Quadrinhos e desenhos para colorir. Os arquivos são disponibilizados gratuitamente e podem ser acessados no site por meio do link Downloads (http://www.br116rs.com.br/downloads).