DNIT/RS participa da 38ª Feira do Livro de São Lourenço do Sul


Publicada em 18 de Novembro de 2019

Animais taxidermizados, vídeos, história em quadrinhos (HQ), boletins e apresentações musicais. Quem passou no estande em conjunto das Gestões Ambientais das obras de duplicação da BR-116/RS (Guaíba/Pelotas) e BR-116/392 (Pelotas/Rio Grande) na 38º Feira do Livro de São Lourenço do Sul, nos dias 7 e 8 de novembro, pôde conhecer o trabalho desenvolvido pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no cuidado ambiental desses empreendimentos.

Foram distribuídos para o público da feira os boletins informativos, as HQ’s do Tamanduá-mirim (BR-116/RS) e do Mão-pelada (BR-116/392), mascotes dos projetos. Os desenhos para pintar os animais foram uma das atrações para estudantes que visitaram o estande, que também puderam observar os animais taxidermizados expostos do Museu da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), além de assistir vídeos com a fauna local, com imagens capturadas nas armadilhas fotográficas.

O projeto Canção dos Bichos – Rock & Natureza, que apresenta de forma lúdica e divertida a fauna e flora locais, foi executado no formato acústico no palco de shows, interagindo com os visitantes da feira.

Coordenação de Comunicação Social - DNIT/RS