DNIT participa da II Feira do Conhecimento em escola de Arambaré


Publicada em 27 de Setembro de 2019

A II Feira do Conhecimento realizada na Escola Dr. Donário Lopes, no dia 05/09, em Arambaré, contou com a participação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) por meio da equipe do Programa de Educação Ambiental das obras de Duplicação da BR-116/RS. No decorrer do dia foram apresentadas palestras enfatizando a fauna e flora do sul do estado e apresentações musicais do projeto Canção dos Bichos - Rock & Natureza.

Os estudantes dos turnos da manhã e da tarde assistiram à palestra sobre o trabalho realizado pela Gestão Ambiental, dando destaque para as atividades executadas pelas equipes de fauna e flora. Através de vídeos e fotos coletadas pelas armadilhas fotográficas nas campanhas de monitoramento de fauna, as espécies nativas foram apresentadas aos participantes. Outro ponto abordado foi sobre os cuidados com os recursos hídricos e sua correlação para preservação do meio ambiente, dentro das ações do Programa de Monitoramento da Água. 

Durante os três turnos de aula os participantes puderam prestigiar as composições do projeto Canção dos Bichos – Rock & Natureza. As letras foram distribuídas para o público poder cantar junto e conhecer de forma lúdica animais da fauna local como o gambá-de-orelha-branca, o zorrilho, o ratão-do-banhado e a mascote da Gestão Ambiental da BR-116/RS, o tamanduá-mirim.