DNIT/RS promove blitz na BR-116 em alusão ao Maio Amarelo


Publicada em 12 de Maio de 2017

Em apoio ao movimento “Maio Amarelo: Atenção pela Vida” o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Rio Grande do Sul (DNIT/RS) – por meio da Unidade Local de Pelotas e da Gestão Ambiental da duplicação da BR-116/RS (STE S.A.) – realiza na próxima segunda-feira (15/05) blitz educativa e informativa sobre segurança no trânsito. O estande com diversas atividades estará das 11 às 14 horas no Restaurante Coqueiro, no km 455,3 da rodovia, em São Lourenço do Sul. 
Uma programação especial foi organizada para os usuários da BR-116/RS. Além da distribuição de material informativo, diálogo sobre um trânsito mais seguro e reprodução de vídeos institucionais, ainda haverá um totem para aqueles que desejarem tirar uma foto com a mascote da Gestão, o Tamanduá-mirim, e levar esta lembrança de graça para casa. Os participantes também poderão gravar depoimentos sobre as escolhas que costumam fazer no trânsito para a preservação da vida que serão postados na fanpage da Gestão Ambiental.
O Movimento Maio Amarelo busca mudar comportamentos, chamando a atenção para a reflexão sobre temas que visam a ampliar a segurança viária nos mais diversos segmentos. As ações são direcionadas a motoristas, pedestres, ciclistas, motociclistas e sociedade em geral. 
Este ano o slogan do Maio Amarelo, #MinhaEscolhaFazADiferença, remete às escolhas que o cidadão faz no trânsito. As peças educativas/publicitárias desenvolvidas para o movimento trazem opções relacionadas a atitudes do dia a dia como dirigir e atender o celular, usar ou não o capacete, parar no semáforo, beber antes de assumir o volante, respeitar o limite de velocidade e usar o cinto de segurança e cadeirinha para crianças.