Notícias dos Programas Ambientais

Jazidas de argila destinadas às obras de duplicação da BR-116/RS são recuperadas

Para realizar a terraplenagem do trecho em duplicação da BR-116/RS, entre Guaíba e Pelotas foram licenciadas 27 áreas de apoio exclusivas destinadas à extração de argila. De acordo como levantamento do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/RS) - por meio da Gestão Ambiental (STE S.A.) -, em 2017, seis destas áreas foram ambientalmente recuperadas pelas construtoras e entregues aos seus proprietários, depois de exploradas. 

Leia mais...

Técnicas de bioengenharia de solos são aplicadas nas obras de duplicação da BR-116/RS

Durante a execução de obras de grande porte como a duplicação da BR-116/RS, entre Guaíba e Pelotas, muitas vezes é necessário buscar alternativas para evitar ou atenuar os efeitos do processo construtivo no meio ambiente. Exemplo deste trabalho foi a necessidade de estabilizar 32 metros da margem do Arroio Viúva Tereza, em São Lourenço do Sul. 

Leia mais...

Novembro Azul é tema de diálogo entre o DNIT e os trabalhadores da duplicação da BR-116/RS

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA) somente em 2017 serão diagnosticados 61,2 mil novos casos de câncer de próstata no Brasil. Outro dado que chama a atenção é o do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que revela que o homem vive sete anos a menos que as mulheres por falta de cuidados preventivos. Para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/RS) a informação é a melhor maneira de mudar este cenário e prevenir inúmeras doenças.

Leia mais...

DNIT fala com estudantes sobre segurança no entorno da duplicação da BR-116/RS

Com o objetivo de evitar acidentes durante a duplicação da BR-116/RS, a Unidade Local de Pelotas do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/RS) realiza constantemente ações de segurança com alunos das escolas próximas às frentes de obras. No dia 14 de novembro a Gestão Ambiental do empreendimento (STE S.A.) promoveu conversas com os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Boaventura Cardoso da Silva, em Camaquã. 

Leia mais...