Volta às aulas com a educação ambiental da BR-116/RS


Publicada em 12 de Agosto de 2016

Com a volta às aulas, a equipe da Gestão Ambiental (STE S.A.) da duplicação da BR-116/RS – entre os municípios de Guaíba e Pelotas – dá continuidade às ações de qualificação e informação junto aos educadores. O primeiro encontro ocorreu na última quarta-feira (10/08), na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Carlos Ferreira, em Guaíba. Na oportunidade, foram ministradas as palestras “Conceitos de Educação Ambiental, Histórico e Legislação” e “Fauna e Flora”. Também já estão agendadas para o mês de agosto, conversas da equipe da Educação Ambiental com mais duas escolas.
O objetivo dos encontros é o de estimular que os educadores levem os assuntos abordados para a sala de aula. “Também queremos incentivar que eles (educadores) saiam do leão, do elefante – que são animais nativos da África e Ásia - e tragam exemplos de animais silvestres locais, como o tamanduá-mirim (Tamandua tetradactyla), o mão-pelada (Procyon cancrivorus) e o quati (Nasua nasua) que são nativos da nossa região”, ressalta a bióloga Valéria Debom. 
A próxima ação está prevista para o dia 24/08, onde a equipe de Educação Ambiental retorna à Guaíba e ministra as palestras na Escola Estadual de Ensino Médio Aglac Kehl. E no dia 26/08, com os educadores da Escola Municipal de Educação Infantil Primeiros Passos, em Cristal.