Aproximadamente 200 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Castro Alves, em São Lourenço do Sul, receberam a equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na última semana. A equipe de Gestão Ambiental das obras de duplicação da BR-116/RS (Guaíba – Pelotas) realizou atividades envolvendo os estudantes do 1º ao 9º ano, totalizando 13 turmas.
As séries iniciais do ensino fundamental foram orientadas a respeito de segurança no trânsito. Utilizando uma atividade lúdica, em que as crianças têm a oportunidade de vivenciar situações como motoristas e pedestres, a equipe do DNIT explicou sobre sinalização e enfatizou a importância do respeito às regras e aos limites de velocidade para um tráfego seguro.
Já os discentes dos últimos anos, além de conhecerem o trabalho desenvolvido na gestão ambiental no empreendimento, puderam aprofundar-se no aprendizado sobre a fauna nativa e os cuidados necessários para a conservação das espécies. Para enriquecer a experiência, alguns exemplares de animais taxidermizados (empalhados) do acervo pedagógico do Museu de História Natural da Universidade Católica de Pelotas (MUCPel) foram apresentados aos estudantes.