DNIT participa da abertura do veraneio de Cristal


Publicada em 12 de Janeiro de 2024

A equipe de Gestão Ambiental a serviço do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) nas obras de duplicação da BR-116/RS (Guaíba - Pelotas) integrou a solenidade que inicia oficialmente a temporada de verão em Cristal. A cerimônia de abertura do 43º Campeonato Praiano – competição de futebol tradicional no município – aconteceu na ensolarada tarde do último dia 6, no balneário do rio Camaquã, e contou com a presença de autoridades, esportistas, torcedores e veranistas.

Com um stand no evento, o DNIT levou mais informações a respeito da fauna nativa da região aos participantes, apresentando exemplares de animais taxidermizados (empalhados) emprestados do acervo pedagógico do Museu de Ciências Naturais da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Além das curiosidades sobre os bichos, as crianças que visitaram o espaço puderam se divertir, ouvindo histórias e colorindo, enquanto tinham contato com a educação ambiental.

O grande número de presentes no balneário também recebeu orientações referentes à construção da nova ponte sobre o rio Camaquã, localizada no km 428 da BR-116/RS, em Cristal. Durante a fase de execução das obras no local, a circulação de motoristas, ciclistas e pedestres na região do entorno está alterada. Também não está sendo permitido o cruzamento embaixo da ponte existente, inclusive pela água. Para a segurança de todos, as áreas de risco estão demarcadas e sinalizadas. No contato com os visitantes, a equipe de Gestão Ambiental enfatizou a importância da atenção redobrada aos procedimentos, principalmente no período de férias, reforçando a supervisão de crianças e animais domésticos.