DNIT realiza dinâmicas sobre saúde com os colaboradores da duplicação da BR-116/RS


Publicada em 03 de Maio de 2021

Na manhã desta quinta-feira (29), a equipe do Programa de Educação Ambiental (PEA) das obras de duplicação da BR-116/RS, de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), realizou dinâmicas sobre saúde com os colaboradores dos Lotes 1 e 2.

As atividades foram referentes ao Dia Mundial da Segurança e Saúde do Trabalho, comemorado em 28 de abril e abordaram os hábitos para a prevenção da Covid-19. No total participaram 73 colaboradores, que receberam instruções sobre a importância do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), o uso correto da máscara e da higienização das mãos para evitar a contaminação e a propagação do novo coronavírus.

Desde o início da pandemia da Covid-19, as equipes que atuam nos Programas de Saúde Pública e de Educação Ambiental enviam virtualmente materiais educativos como cartilhas e cartazes que abordam o tema para as construtoras que estão em atividade nas obras de duplicação. Para acessar o material basta entrar no site da Gestão Ambiental ou na sua rede social.