DNIT participa da semana de conscientização contra o mosquito Aedes aegypti em escola municipal de Pelotas


Publicada em 28 de Fevereiro de 2020

O início do ano letivo das escolas municipais de Pelotas foi direcionado à campanha contra o mosquito Aedes aegypti. A escola Frederico Ozanan realizou diversas atividades com os estudantes do pré ao 9º ano, como ações de conscientização e prevenção, através de atividades lúdicas, vídeos explicativos e a utilização das músicas do projeto Canção dos Bichos – Rock & Natureza que fazem parte do trabalho desenvolvido pela Gestão Ambiental das obras de duplicação da BR-116/RS (Guaíba a Pelotas), do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

O encerramento da semana, foi com apresentação acústica do projeto musical, desenvolvido pelo compositor e músico Solano Ferreira, da banda Os Ambientais. O show foi realizado no turno da manhã do dia 21/02 para mais de 150 estudantes do ensino fundamental. Além dos temas que falam sobre a fauna e flora da região do entorno do empreendimento, a música “Aedes aegypti” foi trabalhada.

A próxima atividade lúdica envolvendo o projeto musical Canção dos Bichos será no dia 03/03 (terça-feira), para os estudantes da escola Gonçalves Lêdo, em Mariana Pimentel.