DNIT promove passeio ciclístico na BR-116/RS antes da liberação de trecho duplicado ao tráfego


Publicada em 05 de Agosto de 2019

Mais de 80 ciclistas participaram, na manhã deste domingo (04/08), de um passeio ciclístico por um percurso de 38 quilômetros duplicados da BR-116/RS, em Pelotas. O trecho, que se estende do quilômetro 508,9 ao quilômetro 489,30, deve ser liberado ao tráfego de veículos este mês. A iniciativa foi idealizado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

O objetivo era alertar os usuários da rodovia e simpatizantes do ciclismo para a entrega deste segmento, promovendo um evento com caráter educativo. “A intenção do DNIT era valorizar a liberação do trecho e ao mesmo tempo lembrar que veículos e ciclistas devem conviver pacificamente no trânsito”, ressaltou o engenheiro da autarquia, Vladimir Casa. Um material com informações de cunho educativo foi entregue aos participantes.

Paulo Rogério Gago, 46 anos, veio pedalando de Rio Grande. “Costumávamos pedalar neste trecho e esta proposta antes da liberação é extremamente válida”, falou. Como forma de inscrição, foram arrecadados 75 kg de alimentos não perecíveis que serão entregues à Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPecan) de Pelotas. Apoiaram o evento: Pedal Dominguera, JL Casarin, Nobre Bicicletas, Pedal Curticeira e concessionária Ecosul.