DNIT/RS participa de reunião na Associação Rural de Cristal


Publicada em 18 de Fevereiro de 2019

Na manhã desta quinta-feira (14/02), as equipes dos programas de Educação Ambiental e Comunicação Social da Gestão Ambiental da duplicação da BR-116/RS, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes no Estado do RS (DNIT/RS), realizaram o primeiro encontro da segunda fase do Diagnóstico Socioeconômico durante a reunião promovida pelo Conselho Agropecuário Municipal.

Por sugestão do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), está sendo desenvolvido este Diagnóstico, que tem como função realizar uma análise socioeconômica dos grupos sociais das áreas de influência do empreendimento. As percepções coletadas durante as reuniões subsidiarão a elaboração de um documento que será repassado para a entidade, assim como para o DNIT/RS.

Participaram da reunião o vice-presidente da entidade, Wilson Lacerda e seus associados, o secretário Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SMDRMA), Davi Gama e as agrônomas da Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural (Ascar) e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Emater) do município, Maria Clara Picoli e Ana Paula Jeske.