DNIT realiza atividades de educação ambiental com escolas do entorno da BR-116/RS


Publicada em 28 de Setembro de 2018

Aedes aegypti – Prevenção

Com a preocupação da chegada do calor e a possível proliferação do mosquito Aedes aegypti, o DNIT/RS, por meio da Unidade Local em Pelotas e da Gestão Ambiental das obras de duplicação da BR-116/RS, realizou palestras nas escolas do entorno da rodovia para orientar os estudantes como prevenir e combater os focos do mosquito.
Participaram das atividades no dia 14 de setembro os alunos do 5º ao 7º ano da Escola Estadual Darcy Peixoto da Silveira, do município de Cristal. Em São Lourenço do Sul, nos dias 18 e 19, as palestras foram com os estudantes do 1º ao 9º ano da Escola Estadual Vicente Di Tolla. Através de cartazes a equipe do Programa de Educação Ambiental explicou o ciclo de vida e os hábitos do mosquito, as formas de contágio, as principais doenças transmitidas (dengue, febre chikungunya e zika vírus) e as formas de prevenção.

Fauna e flora – Cuidados

No dia 11 de setembro os alunos do 7º ano da Escola Municipal Marina Godoy Neto, no município de Camaquã conheceram os programas de fauna e flora executados pela equipe da Gestão Ambiental.
A equipe utilizou imagens de armadilhas fotográficas que registraram  a fauna da região e também um jogo (forma lúdica e divertida de aprendizagem), onde foram entregues cartelas com imagens de animais e plantas e os estudantes puderam desenhar ou imitar a figura para que o restante da turma identificasse o que estava sendo transmitido.