DNIT desenvolve ações contínuas com escolas próximas à BR-116/RS


Publicada em 19 de Julho de 2018

Com o montante de 66 escolas mapeadas ao longo dos 211,22 quilômetros de duplicação da BR-116/RS (Guaíba a Pelotas), gerida pela Unidade Local, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) mantém uma atuação frequente com a rede de ensino público durante a evolução do empreendimento. O trabalho é executado por meio do Programa de Educação Ambiental (PEA) da Gestão Ambiental das obras. Neste mês, mais de 100 estudantes de educandários de Camaquã e São Lourenço do Sul participaram de atividades.

No dia 11 de julho, a equipe do PEA esteve na escola municipal Antônio Carlos Blessmann Berta, em Camaquã. Os estudantes foram envolvidos em palestras sobre a fauna e flora nativa da região. Armadilhas fotográficas, herbário e jogos educativos apoiaram no diálogo sobre a temática.

Já na escola municipal Profª. Izolina Passos, localizada em São Lourenço do Sul, as atividades foram realizadas em dois turnos, no dia 12 de julho. No turno da manhã, as turmas de 6º e 7º ano participaram de palestras. À tarde, a equipe passou em seis turmas para reforçar a questão da segurança em relação às frentes de obras devido à proximidade da escola com estes locais, orientando os estudantes a não se deslocarem e permanecerem em pontos de obra.