Gestão Ambiental realiza hora do conto para celebrar a solidariedade


Publicada em 25 de Maio de 2018

O sábado dia 19 de maio foi reservado pela comunidade escolar do Colégio Estadual Bento Gonçalves da Silva, em Cristal, para sensibilizar os alunos para as causas solidárias. A Unidade Local de Pelotas do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/RS), por meio da Gestão Ambiental da duplicação da BR-116/RS (STE S.A.), aderiu à mobilização e marcou presença no evento realizado na instituição de ensino.

Para atender a diversidade do público, que foi composto por crianças do 4º ano do Ensino Fundamental até adolescentes do 3º ano do Ensino Médio, a equipe da Gestão Ambiental adaptou a história em quadrinhos “Mirim e a Gestão Ambiental” apresentada e a linguagem utilizada em função das diferentes idades das crianças presentes. Dessa forma, todos os estudantes tiveram a oportunidade de saber um pouco mais dos cuidados da Gestão Ambiental no empreendimento e nas cidades interceptadas pela obra e como é possível ser solidário com ações direcionadas aos cuidados ambientais.

A diretora da instituição, Iva Maria Bosenbecker disse que buscou parceiros para a atividade que pudessem contribuir com a temática. “Por isso, lembramos da Gestão Ambiental. Queríamos trazer para escola ações que despertassem o sentimento de solidariedade neles (os alunos)”, observou.