Gestão Ambiental da BR-116/RS compartilha experiência em Seminário


Publicada em 25 de Outubro de 2016

O conhecimento adquirido durante o trabalho da equipe da BR-116/RS (STE - Serviços Técnicos de Engenharia S.A.) será compartilhado durante o III Seminário de Gestão Ambiental Pública. A programação acontece de 09 a 11 de novembro, em Pelotas, e busca proporcionar um espaço de ensino/aprendizado, diálogos, debates e troca de experiências sobre o assunto. Realizado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) por meio da Gestão Ambiental da BR-116/392 (STE S.A.), o evento conta com a parceria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul). 
A terceira edição do Seminário - voltada a profissionais, estudantes, gestores, e demais interessados no tema - é gratuita e garante certificado de 30 horas, mediante 70% de frequência. O público poderá assistir palestras e mesas de discussão nos turnos da tarde e noite. Pela manhã ocorrem os minicursos que terão quatro horas de duração. Entre os assuntos propostos pelos ministrantes e palestrantes estão comunicação social, fauna, educação ambiental, flora, prática socioambiental e medidas de controle.
As atividades da Gestão Ambiental da BR-116/RS estarão presentes em diferentes momentos. A mostra fotográfica intitulada “Aqui tem Gestão Ambiental!”, ficará exposta no Espaço Interativo do evento.  A Mesa 2: Gestão Ambiental de Rodovias, que acontece às 14 horas do dia 10 de novembro, trará cases da Coordenação Geral de Meio Ambiente (CGMAB) do DNIT e do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER). O debate contará com a participação do coordenador do setor de Meio Ambiente da STE S.A., engenheiro Adriano Peixoto Panazzolo, que falará da expertise da empresa na área com destaque para as realizações junto à implantação da BR-448/RS e duplicação da BR-116/RS. 
Dos 18 minicursos oferecidos este ano, sete deles trarão de forma direta ou indireta a rotina do trabalho ambiental da BR-116/RS. Como por exemplo o minicurso “O relacionamento como forma de comunicação: a experiência em gestão ambiental de rodovias”, ministrado das 8 às 12 horas do dia 10/11, e que ainda tem vagas disponíveis. Na ocasião, serão abordadas as ações de interação entre a comunidade e o empreendimento. 

III Seminário de Gestão Ambiental Pública
Quando: 09 a 11 de novembro
Local: Auditório do IFSul - Praça Vinte de Setembro, 455, Pelotas (RS)
Inscrições: gratuitas