Mobilizar em busca da sensibilização


Publicada em 29 de Agosto de 2016

O que você faz com o lixo que produz enquanto se desloca de uma cidade a outra dentro de um veículo? Qual é a sua postura enquanto motorista quando o assunto é prudência? Estas e outras perguntas têm respostas que influenciam diretamente na segurança dos usuários, aumentando o risco de acidentes e incêndios às margens das estradas. Para chamar a atenção dos motoristas que transitam pela BR-116 e BR-392, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a concessionária Ecosul promovem, nas próximas semanas, a ação “Seja a mudança no trânsito, faça a diferença no mundo”.

As equipes de Gestão Ambiental (STE S.A.) das obras de duplicação do trecho Guaíba – Rio Grande e o Comitê de Segurança Rodoviária (CSR) da concessionária estarão, no dia 31/08, no posto de Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da praça de pedágio de Cristal para dialogar com os usuários. A atividade, que ocorrerá das 10h às 15h, tem como objetivo levantar o assunto para que o motorista possa refletir suas próprias ações. 

Como uma das abordagens é o descarte de resíduos, a ação não terá distribuição de material impresso. Serão entregues sacolinhas de lixo para veículos, reforçando que o que é descartado na estrada pode causar acidentes, incêndios e até contribuir para a proliferação de doenças, como a dengue. Temas como o respeito à sinalização e aos limites de velocidade, a importância do cinto de segurança e a obrigatoriedade do uso de farol baixo aceso durante o dia nas rodovias também serão dialogados. As próximas atividades estão previstas para acontecer em setembro em Pelotas e Rio Grande.