Uma das principais ações do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) durante as obras de duplicação da BR-116/RS (Guaíba-Pelotas) é manter comunicação constante com as comunidades do entorno.
A primeira atividade de 2025 nesse sentido ocorreu nesta terça-feira dia 8, quando a equipe de Gestão Ambiental do empreendimento visitou residências localizadas na Estrada Passo do Capitão Jango, no Lote 5, em Camaquã. Foi reforçado telefone da Ouvidoria – 0800 60 11 116 e o e-mail ouvidoriabr116rs@stesa.com.br. As ligações são gratuitas e podem ser feitas sempre da segunda à sexta feira, em horário comercial.
Por meio desses canais a população pode esclarecer dúvidas, fazer reclamações e dar sugestões.
Esta comunicação com os moradores é mantida durante todo o período das obras. A Ouvidoria está sempre à disposição e toda vez que necessário vai às comunidades para reforçar os canais de comunicação do empreendimento. Mudanças no trânsito e desvios impostos pelo andamento das obras são exemplos dessa ação porta em porta com a população.
Além disso, os trabalhadores que atuam no local também recebem orientações relativas à região e aos cuidados com a segurança e o bem-estar dos moradores, ampliando assim as ações de relacionamento do empreendimento.