DNIT leva atividades de educação ambiental a escola de São Lourenço do Sul


Publicada em 25 de Abril de 2024

Aproximadamente 200 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Castro Alves, em São Lourenço do Sul, receberam a equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na última semana. A equipe de Gestão Ambiental das obras de duplicação da BR-116/RS (Guaíba – Pelotas) realizou atividades envolvendo os estudantes do 1º ao 9º ano, totalizando 13 turmas.

As séries iniciais do ensino fundamental foram orientadas a respeito de segurança no trânsito. Utilizando uma atividade lúdica, em que as crianças têm a oportunidade de vivenciar situações como motoristas e pedestres, a equipe do DNIT explicou sobre sinalização e enfatizou a importância do respeito às regras e aos limites de velocidade para um tráfego seguro.

Já os discentes dos últimos anos, além de conhecerem o trabalho desenvolvido na gestão ambiental no empreendimento, puderam aprofundar-se no aprendizado sobre a fauna nativa e os cuidados necessários para a conservação das espécies. Para enriquecer a experiência, alguns exemplares de animais taxidermizados (empalhados) do acervo pedagógico do Museu de História Natural da Universidade Católica de Pelotas (MUCPel) foram apresentados aos estudantes.