A duplicação da BR-116/RS (Guaíba – Pelotas) está evoluindo em vários trechos e, durante a realização das obras no Lote 7, ocorrerão alterações nos acessos aos estabelecimentos comerciais localizados na altura do quilômetro 465 (sentido Porto Alegre). Os serviços em execução no local são necessários à conexão do viaduto à ERS-265 (ligação a São Lourenço do Sul e ao bairro Boqueirão) com os segmentos já duplicados da rodovia.
A equipe de Gestão Ambiental a serviço do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) visitou os proprietários e colaboradores dos comércios locais para explicar as mudanças provisórias na entrada e saída de veículos e na área utilizada como estacionamento. O lugar é bastante movimentado, contando com restaurante, dois postos de combustível, borracharia e loja de produtos agropecuários.
Os comerciantes também foram orientados sobre a movimentação de máquinas pesadas no local e possíveis interdições de tráfego, sendo necessário aumentar a atenção ao trânsito e à sinalização. Foram ainda afixados cartazes nos estabelecimentos contendo o croqui com as adaptações para a atual etapa da obra.