DNIT lança Vídeo documentário sobre a Costa Doce Gaúcha – BR-116/RS


Publicada em 12 de Abril de 2022

Material faz parte do compromisso da autarquia na promoção do desenvolvimento da atividade turística na área de influência direta do empreendimento

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) lançou o documentário “Costa Doce Gaúcha – BR-116/RS: mais que um caminho, um destino!”. A ação faz parte da Gestão Ambiental das obras de duplicação da BR-116/RS, que possui 27 programas ambientais que atentam para o cuidado com o meio ambiente como um todo (meios físico, biótico e socioeconômico).

O documentário é uma das entregas do Programa de Apoio Técnico aos Municípios da Área de Influência, dentro do Subprograma de Desenvolvimento Turístico que, a partir de um empreendimento rodoviário, busca conectar e divulgar as belezas naturais, históricas e culturais da região, além de despertar o interesse no desenvolvimento turístico e no incremento da economia local.

A meta principal do Subprograma é promover a atividade turística associada à proteção do meio ambiente e à melhoria da qualidade de vida da população, principalmente relacionada aos municípios (Guaíba a Pelotas) beneficiados diretamente pela rodovia BR-116/RS, que está sendo duplicada pelo DNIT, contribuindo assim para as ações de incremento do turismo sustentável nesta região.

O documentário “Costa Doce Gaúcha – BR-116/RS: mais que um caminho, um destino!” é uma realização do DNIT e da Gestão Ambiental das obras de duplicação da BR-116/RS