Colaboradores das obras de duplicação da BR-116/RS participam de quiz educativo realizado pelo DNIT


Publicada em 04 de Agosto de 2021

Buscando descontrair o clima no trabalho e, ao mesmo tempo, informar, a equipe do Programa de Educação Ambiental das obras de duplicação da BR-116/RS, de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), realizou um quiz educativo com um total de 70 colaboradores dos Lotes 1 e 2.

A atividade ocorreu na última sexta-feira (30/07), quando os colaboradores foram abordados no canteiro de obras e nas frentes de trabalho, em grupos menores, evitando aglomerações e com todos os cuidados de prevenção contra o novo coronavírus.

Os participantes do quiz (espécie de jogo educativo de perguntas e respostas) podiam escolher uma das 36 questões existentes sobre assuntos já tratados durante os diálogos realizados pela Gestão Ambiental. Entre os temas estavam: cuidados com o meio ambiente, saúde do trabalhador, prevenção à Covid-19 e às doenças relacionadas com o mosquito Aedes aegypti, destinação correta de resíduos sólidos, segurança no trabalho, uso de equipamentos de proteção individual e coletivos e educação no trânsito.

Após as respostas, os agentes de educação ambiental comentavam sobre o tema escolhido e traziam informações complementares. Segundo a equipe: "a utilização de dinâmicas participativas é fundamental para a assimilação dos conteúdos e a multiplicação das práticas de cuidado ambiental no dia a dia do empreendimento. Cada colaborador é importante, são eles que fazem a história dessa duplicação".