DNIT lança novos poemas do projeto


Publicada em 01 de Junho de 2021

Cada estação do ano tem seus cheiros, suas cores, surgem novas histórias e às vezes nos remetemos às boas lembranças do passado. Brincando com uma fala popular, "o inverno está chegando", já podemos sentir a estação que está para começar por meio das mudanças provocadas no meio ambiente.

Nesse clima, o jornalista Solano Ferreira, da Gestão Ambiental das obras da BR-116/RS, de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), saúda a chegada do inverno como novos poemas do projeto "Lembranças lá de fora – Poemas ambientais sobre a fauna e a flora", dando ênfase para a estação mais fria do ano.

Resgatando memórias de infância, a seleção de poesias está inserida nas atividades da Semana do Meio Ambiente. Criada pelo Decreto nº 86.028 do governo federal, em 27 de maio de 1981, a data teve o intuito de ampliar as discussões referentes às pautas ambientais, além de integrar à celebração do Dia do Meio Ambiente (5 de junho) instituída pela Organização das Nações Unidas, a ONU, em 1972, na Conferência sobre o Meio Ambiente, ocorrida em Estocolmo.

O projeto inicia com uma desventura amorosa infantil em “Flor de Tuna” e serão ao todo sete poemas, postados entre os dias 01 e 07 de junho, na página do Facebook da Gestão (http://fb.com/BR116RS).