DNIT lança HQ "Segurança no Trânsito – Conhecendo um pouco a BR-116"


Publicada em 26 de Maio de 2021

"Quantas vezes, durante aquela viagem entre Guaíba a Pelotas, passamos pelas obras de duplicação da BR-116/RS e ouvimos os adultos conversando sobre assuntos que não entendemos? Obras de arte especial, viadutos, pontes, passarelas, passagens de nível? E aí ficamos nos perguntando, para que elas servem?"

Abordando justamente esse tema, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por meio da Gestão Ambiental das obras de duplicação da BR-116/RS, no mês em que todas as suas atenções estão voltadas para a campanha do Movimento Maio Amarelo, apresenta a história em quadrinhos "Segurança no Trânsito – Conhecendo um pouco a BR-116". De forma lúdica, o material contribui para tirar dúvidas e identificar cada uma das estruturas citadas, contribuindo para uma viagem mais segura, além de enfatizar os cuidados com o meio ambiente.

Assim como todos os materiais produzidos pela equipe do Programa de Educação Ambiental desse empreendimento durante a pandemia, a HQ está disponível virtualmente para download gratuito (http://www.br116rs.com.br/downloads) e será enviada para a rede escolar do entorno das obras de duplicação da BR-116/RS.