Passeio ciclístico será concentrado em trecho duplicado da BR-116/RS


Publicada em 31 de Julho de 2019

Organizado para ser realizado neste domingo (04/08), o passeio ciclístico realizado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) terá como trajeto único o trecho duplicado da BR-116/RS que se estende do quilômetro 508,9, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao quilômetro 489,3 na região do Corrientes, em Pelotas. Para participar os interessados devem se deslocar até o local em veículo próprio ou aderir previamente ao transporte disponibilizado pelo órgão mediante inscrição nos pontos parceiros. Uma bicicleta será sorteada no evento, além de brindes como camisetas e luzes de sinalização.

O transporte do participante e da bicicleta será viabilizado perante inscrição com vagas limitadas, até sexta-feira (02/08), nas empresas parceiras JL Casarin e Nobre Bicicletas, saindo do Hipermercado Big e fazendo outra parada de recolhimento no entroncamento da BR-116 com a Avenida Fernando Osório. É importante que os inscritos estejam no local para embarque a partir das 8h. Quem optar por ir de carro até o ponto de saída poderá fazer a sua inscrição no próprio dia. Em ambos os casos orienta-se a doação de 1kg de alimento não perecível que será entregue à Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN).

O passeio ocorrerá a partir das 9h30min e terá como trajeto 38 km de pista dupla. O engenheiro do DNIT, Vladimir Casa, reforça que a proposta do evento é possibilitar aos usuários e simpatizantes do ciclismo um evento com caráter educativo antes da liberação do trecho duplicado ao tráfego. A iniciativa também tem o apoio do Pedal Dominguera, Pedal Curticeira e concessionária Ecosul.