Palestras da Educação Ambiental atualizam professores de São Lourenço do Sul


Publicada em 28 de Outubro de 2016

Vinte e cinco professores e funcionários da Escola Técnica Estadual Santa Isabel, em São Lourenço do Sul, passaram a manhã da última quinta-feira (27/10) atualizando seus conhecimentos sobre o Aedes aegypti, mosquito transmissor do Zika Vírus, Dengue e Chikungunya. A equipe do Programa de Educação Ambiental (PEA) da duplicação da BR-116/RS (STE S.A.) também apresentou aos participantes a Gestão Ambiental do empreendimento, compreendido entre Guaíba e Pelotas. A atividade, composta por duas palestras, ocorreu das 8h30 às 12 horas.  
A bióloga da Gestão Ambiental, Valéria Debom, destacou que, durante a atividade, os presentes demonstraram interesse em aprofundar ainda mais os temas expostos. “Nos pediram que as palestras tivessem mais tempo”, comentou.  Para ela a recepção na instituição de ensino foi positiva e desafiante. “Fizemos as apresentações para professores de Biologia, Geografia, Português, entre outras áreas e conseguimos agregar conhecimento conforme os comentários dos professores.” 
Ao final de cada participação do PEA nas escolas a equipe distribui um questionário aos presentes para avaliar o conteúdo apresentado. “E o interessante nesta escola é que nos sugeriram que voltássemos com palestras sobre outras doenças, sobre resíduos sólidos e cooperação. É motivador poder colaborar dessa maneira com a comunidade escolar em temas que são tratados pela equipe da Gestão Ambiental”, finalizou Valéria.