Motoristas participam de ação na praça de pedágio


Publicada em 12 de Setembro de 2016

Seja quem pega a estrada a trabalho ou quem viaja a lazer, fazer uma pausa para descansar é necessário. Pensando nisso, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a concessionária Ecosul escolheram, na última terça-feira (06/09) véspera de feriado, o espaço do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da praça de pedágio do Retiro, na BR-116, para conversar com quem por ali passava. A campanha nomeada “Seja a mudança no trânsito, faça a diferença no mundo” busca ressaltar tópicos sobre a segurança no trânsito. A próxima intervenção acontece amanhã (13/09), a partir das 10 horas, na praça de pedágio do Capão Seco, na BR-392.
As sacolas de lixo para carro distribuídas pelas Gestões Ambientais das BR-116/RS e BR-116/392 (STE S.A.) foi o material que chamou a atenção dos usuários. Como o resíduo sólido descartado na rodovia também pode remeter o motorista ao acidente, além de poder proliferar doenças, a campanha teve como direcionamento não entregar material impresso.
“Para Ecosul o tema segurança não se restringe somente em boas condições de rodovia e fluidez, mas também buscar a conscientização com campanhas diretas aos usuários. E para potencializar o resultado, parcerias são importantes, principalmente quando os campos de atuação estão diretamente ligados, como é o caso do DNIT, por meio da STE S.A. que faz o gerenciamento ambiental das BR 116 e 392”, explicou o coordenador de Comunicação Institucional da Ecosul, Johny Calegaro.