DNIT leva educação ambiental às comemorações no Laranjal de Pelotas


Publicada em 08 de Fevereiro de 2024

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) marcou presença na celebração do 72º aniversário da praia do Laranjal no último dia 4. O local, um dos pontos turísticos de Pelotas e do extremo sul do Brasil, recebeu atrações culturais durante todo o domingo, reunindo a comunidade do bairro, visitantes e autoridades municipais.


Na tenda de educação ambiental das obras da duplicação da BR-116/RS, a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, realizou seu pronunciamento, agradecendo a união de esforços para a realização do evento e destacando conquistas recentes para a comunidade e o turismo do Laranjal. Também estiveram presentes os secretários municipais de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Gilmar Bazanella; de Cultura, Paulo Pedrozo; de Qualidade Ambiental, Eduardo Schaefer; e de Segurança, José Dourado.


Também no espaço do DNIT, os visitantes conheceram mais sobre a fauna nativa da região com os exemplares de animais taxidermizados (empalhados) do acervo pedagógico do Museu de Ciências Naturais Carlos Ritter, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). As crianças, além de se divertirem com as curiosidades sobre os bichos, aprenderam mais sobre segurança no trânsito e puderam relaxar desenhando, colorindo e lendo histórias.