Municípios da Costa Doce Gaúcha recebem stand de educação ambiental do DNIT


Publicada em 24 de Janeiro de 2024

Férias é tempo para descansar e divertir-se, mas continuar apreendendo. Enquanto aproveitam o verão às margens dos balneários da Costa Doce Gaúcha, veranistas e moradores têm tido a oportunidade de visitar o stand de educação ambiental do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). No espaço, crianças e adultos podem conhecer mais sobre a fauna silvestre da região.

Além da participação no evento de abertura do veraneio em Cristal no início do mês, a equipe de Gestão Ambiental das obras de duplicação da BR-116/RS (Guaíba - Pelotas) esteve em São Lourenço do Sul, Tapes e Arambaré nos últimos dias. 

Apresentando animais taxidermizados (empalhados) do acervo pedagógico do Museu de Ciências Naturais da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), os profissionais explicam características e contam curiosidades a respeito dos bichos, mostrando a importância da conservação das espécies e do cuidado ao trafegar pelas rodovias para evitar atropelamentos.

Com as atividades da duplicação em pleno andamento, por diversos pontos da rodovia, os visitantes do stand também têm sido orientados sobre os serviços em execução e alertados em relação aos cuidados com a segurança no trânsito, especialmente nos trechos em obras.