DNIT reforça o cuidado no trânsito durante o período de Carnaval


Publicada em 20 de Fevereiro de 2020

Embora o tema seja recorrente em todos os carnavais, as questões de segurança na hora de ir e voltar da folia (ou do descanso) não podem ser deixadas de lado. Ainda mais para quem for viajar e utilizar as rodovias federais. Na zona sul do Estado várias cidades do entorno da BR-116/RS possuem bailes de carnavais famosos, tanto os realizados em clubes como os de rua. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) reforça a importância da segurança no trânsito durante esse período, para ninguém esquecer do cuidado com a vida.

Para que todos possam viajar e retornar para suas casas com segurança, recomenda-se que os motoristas façam uma revisão nos seus veículos antes de “pegar” a estrada. Dicas como: “se beber, não dirija”, “não dirigir mexendo no celular” e “se estiver cansado, não dirija” são conhecidas do público e não devem ser esquecidas.

Cuidados com a velocidade, respeito as sinalizações presentes na rodovia, utilização de cinto de segurança e o uso da cadeirinha para as crianças durante o deslocamento fazem parte das regras básicas de trânsito do conhecimento geral, mas que não custa lembrar para que todos possam se divertir, pular, cantar, dançar e depois retornar com a devida segurança.