DNIT marcará presença nas atividades de verão da Laguna dos Patos


Publicada em 20 de Dezembro de 2019

A equipe da Gestão Ambiental das obras de duplicação da BR-116/RS, de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), realizou nas primeiras semanas do mês de dezembro reuniões com as secretarias relacionadas à cultura e ao turismo dos municípios de Arambaré, Cristal e São Lourenço do Sul. Os encontros tiveram o intuito de inserir o projeto musical Canção dos Bichos – Rock & Natureza nas atividades culturais de verão na Laguna dos Patos.

O público que passar pela orla da Laguna poderá prestigiar as canções sobre a fauna e a flora locais, apresentando as características morfológicas, onde vivem e curiosidades de animais como o mão-pelada, tamanduá-mirim e o gambá-de-orelha-branca. Em São Lourenço do Sul e Cristal haverá a versão acústica do projeto e em Arambaré, a banda Os Ambientais vai lançar o DVD Canção dos Bichos – Rock & Natureza, com músicas gravadas ao vivo no Centro Integrado de Desenvolvimento Costeiro e Oceânico (Cidec-Sul), na Universidade Federal do Rio Grande (FURG).

As músicas do DVD Canção dos Bichos – Rock & Natureza gravado ao vivo no Cidec-Sul/FURG podem ser vistas no canal do Youtube.

Confira a programação:

Município: São Lourenço do Sul
Dia: 28 de dezembro (sábado)
Horário: 18h
Local: Palco do Projeto Virada na Praia

Município: Arambaré
Dia: 04 de janeiro (sábado)
Horário: 21h
Local: Centro Cultural Inúbia

Município: São Lourenço do Sul
Dia: 05 de janeiro (domingo)
Horário: 18h
Local: Praia das Nereidas

Município: Cristal
Dia: 02 de fevereiro (domingo)
Horário: 16h
Local: Festival Turma das Pipas, margens do rio Camaquã